Thaís Pacholeck

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Por: Lalá Noleto.

‘’Tenho um café da manhã pesado. Como tudo o que tiver! Amo café da manhã! Ovos mexidos, pão, bolo… Já no almoço sou mais tranquila. Só uma salada, frango e arroz integral. No jantar eu só tomo um lanche, como um iogurte com fruta, por exemplo. Alguma coisa mais leve. Mas, só doces, de qualquer tipo, não consigo resistir, assim como a maioria das mulheres. Faço pilates três vezes por semana e caminhada quase todos os dias. A minha dica para manter a boa forma é acrescentar linhaça na alimentação. Eu costumo comer com iogurte, tomar vitamina C também ajuda muito.’’ 

Comentário da nutricionista Cinara Carvalho: 

“O café da manhã é sem dúvida a refeição mais importante do dia. Através dele fornecemos ao corpo, energia e nutrientes essenciais como carboidratos, proteínas, gorduras, sais minerais, vitaminas, fibras e água para que o organismo trabalhe bem, além de garantir disposição e bom humor. Porém moderação é essencial, uma dica interessante é substituir este cardápio calórico do café da manhã da Taís por uma porção de leite ou de seus derivados (queijos brancos e iogurtes), frutas, cereais, pão ou torrada. O segredo de uma refeição saudável, além da quantidade, está na variedade dos alimentos. Cuidado com os doces, estes carregam uma grande quantidade de calorias para poucos nutrientes. São as chamadas calorias vazias. Na semente de linhaça encontramos lignina, fitoestrogênio, proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poliinsaturados, é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza. Esta contribui para a saúde do coração, auxiliando na redução do colesterol ruim (LDL), responsável pelo entupimento nas artérias, além de melhorar a função intestinal uma vez que é fonte de fibras.”

Cinara da Silva Carvalho | CRN1-3473 | Nutricionista
Leia mais: Revista Contigo
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