Thaeme Marioto

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Por Lalá Noleto

“Pelo menos 3 vezes por semana sou adepta da esteira e da musculação em companhia da minha personal.

Alimentação diária:

Café da Manhã
Iogurte light com granola, aveia, linhaça e banana fatiada, 1 fatia de pão integral light na chapa com requeijão light e 1 copo de suco natural ou leite de soja.

Lanche da Manhã
1 fruta (melão, melancia, maçã, abacaxi, vou alternando) ou 1 castanha do Pará.

Almoço
Salada de folhas e legumes variados, arroz integral, feijão e 1 filé grelhado.

Lanche da tarde
1 barrinha de cereal ou 1 copo de suco natural ou 1 salada de frutas.

Jantar
Salada com 1 filé de frango grelhado ou sopa de legumes.

Ceia
1 fruta.

Basicamente sigo sempre a mesma dieta. Evito refrigerante e frituras e não resisto ao doce, é a minha perdição, por isso driblo a vontade com barrinhas de cereais diversas, mas tento evitá-los, principalmente após às 18h. Invisto nos cereais por fornecerem fibras alimentares, vitaminas e minerais, ou seja, nutrientes que são essenciais ao bom funcionamento do organismo. São grandes aliados para quem se preocupa em manter o peso, pois além de reduzirem a absorção de gorduras e colesterol no intestino, garantem ainda a sensação de saciedade. Somos o que comemos, portanto, antes de ingerir tudo que tenho vontade, penso muito na minha saúde. Tenho 24 anos e uma rotina completamente louca entre shows, gravação do meu programa Viver Sustentável, escritório, Escola de Atores Wolf Maya, ensaios, fotos e Pós Graduação em Engenharia Farmacêutica, por isso tento me cuidar diariamente, ingerir alimentos saudáveis, tomar muita água e fazer exercícios físicos de forma regular para levar da melhor maneira essa correria.”

Comentário da nutricionista Cinara Carvalho:

“Acabamos de ter aqui uma “aula” sobre alimentação saudável com a musa Thaeme. Iniciar o dia com alimentos saudáveis, fontes de carboidratos complexos, proteínas de alto valor biológico, lipídios de boa qualidade (castanha do Pará), vitaminas, minerais e fibras (frutas ou suco) é essencial para enfrentarmos o corre-corre dos dias atuais, bem como conseguir cumprir toda a rotina como a da jovem Thaeme que não é nada fácil. Além do cuidado com o desjejum, o decorrer do dia deve ser avaliado afim de não oferecer prejuízos ao organismo, intercalando lanches rápidos nos intervalos das refeições, no almoço e no jantar. Investir nos alimentos integrais é excelente! De acordo com o último modelo aprovado de pirâmide alimentar, os alimentos integrais são a base de uma alimentação saudável e devem estar presentes em pelo menos três refeições diárias. Os cereais integrais são concentrados em fibras que desempenham papéis importantes como aumento da saciedade, redução do colesterol, controle dos níveis de glicose.

Cinara da Silva Carvalho | CRN1-3473 | Nutricionista
Leia mais: Revista Contigo

 

 

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