Pasta Fresca ao Pamodoro Basílico

PASTA COM POMODORO E BASILICO 002 180
0 Flares 0 Flares ×

Friozinho hoje?? Que tal uma massa fresca ao pomodoro basílico para o jantar?

Simples e saboroso!
Para uma refeição rápida é perfeito, a receita é Penne com Tomates e Manjericão – Massa fresca ao pomodoro basílico. Para 4 porções

INGREDIENTES

400 g de tomates frescos
3 colheres (sopa) de azeite de oliva extra-virgem
2 dentes de alho
2 colheres (sopa) de folhas de manjericão pequeno
pitada de orégano
sal marinho
pimenta calabresa seca
parmesão ralado
400 g de penne

MODO DE PREPARO

Coloque abundante água para ferver em um caldeirão. Lave bem os tomates e com cuidado retire o talinho da parte inferior dos tomates. Com uma faca pequena e afiada, faça um X na parte superior dos tomates. Deve ser um corte raso, cortando a pele e evitando cortar a polpa. Prepare um recipiente com água e muito gelo. Coloque os tomates na água fervente ferva por cerca de 1 minuto (ou até que a pele se enrugue levemente). Retire imediatamente da água fervente e leve ao recipiente com água e gelo.
Escorra os tomates e retire a pele. Corte os tomates ao meio no sentido horizontal e esprema levemente para retirar as sementes. Pique os tomates e reserve.
Em uma panela rasa, coloque o azeite de oliva, acrescente o alho picado e refogue por 30 segundos. Coloque os tomates, misture bem e abaixe o fogo. Cozinhe por cerca de 20 minutos para que os tomates fiquem macios. Acrescente o orégano, manjericão, sal e a pimenta calabresa, se desejar acrescente tomates cereja picados ao meio e deixe no fogo até aquecê-los.
Cozinhe o penne, sirva com o molho e parmesão ralado.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email 0 0 Flares ×

Postagens Relacionadas