Leite Vegetal

Leite Vegetal (2)
0 Flares 0 Flares ×

Ingredientes

Amêndoas

ou avelãs

ou nozes

ou castanhas de caju

ou macadâmias

ou nozes do brazil

ou sementes de abóbora

ou sementes de girassol

ou qualquer outra Semelhante

Modo de Preparo

Escolha de acordo com a sua preferência uma xícara (chá) e deixe de molho de 4 há 8 horas cobertas com água pura para estimular o processo de germinação nas oleaginosas, e para que o fruto ou semente desprendam os nutrientes “para formar uma nova planta” (teoricamente, porque como só vão estar de molho algumas horas, apenas vão aumentar de tamanho).

Ingerir os frutos secos, ocorre inibição das enzimas que levam à germinação dos mesmos frutos. Estes inibidores vão afetar a forma como digerimos os alimentos, pois vão influenciar a própria atividade enzimática na digestão, não permitindo que os alimentos sejam completamente degradados e por isso vão impedir a absorção de minerais e vitaminas, por estas razões é importante deixar de molho os frutos secos.

Após, retire a pele das oleaginosas para utilização da polpa posteriormente para fazer barrinhas, bolachas, patés, chessecake, crackers de linhaça e aveia entre outros.

Lave bem as oleaginosas e coloque-as num liquidificador com 4 xícaras de água.

Filtre o leite num pano/saco fino, que permita reter a polpa e depois espremer para retirar o líquido e reservar em uma jarra.

Depois de filtrado o leite está pronto, pode ser consumido assim, ou então pode adicionar sabores como baunilha, cacau, tâmaras, ou fazer batidos no suco. O mesmo pode permanecer na geladeira durante 3 a 4 dias.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email 0 0 Flares ×

Postagens Relacionadas