Nutrição estética e o mercado de trabalho

0 Flares 0 Flares ×

Nutrição em Foco(NeF): Como você vê a evolução do mercado de trabalho para os nutricionistas?

Cinara Silva Carvalho(CSC): A nutrição é uma ciência em crescimento e expansão a nível mundial. O mercado de trabalho é emergente e a demanda por profissionais especializados também é crescente. Existe hoje uma vasta oferta de cursos de especialização em áreas bem diversificadas, como Clínica, Saúde Pública, Administração do Serviço de Alimentação, Marketing. Com o volume crescente de pessoas preocupadas com a beleza, exigindo, cada vez mais, profissionais preparados para atuar nesta área, surgem os cursos de especialização de Nutrição Estética.
Na área da estética, as pessoas buscam cada vez mais diferentes métodos para alcançar suas metas, seja por meio de dietas, exercícios físicos, cirurgias plásticas e outros. Para isso, os profissionais da área devem estar atentos às necessidades dos pacientes, bem como para o que surge no mercado procurando sempre tratar ou amenizar o envelhecimento da pele, a acne, a gordura localizada, o aumento do peso, a celulite, as estrias, as necessidades e/ou carências das unhas e cabelos, a flacidez da pele ou a nível muscular, através de uma alimentação específica, procurando oferecer qualidade de vida e elevando a auto-estima do paciente.

NeF: Quais os serviços oferecidos pela Fita Métrica Consultoria?

CSC: A Fita Métrica Consultoria Nutricional é uma empresa que leva a você a medida de uma vida saudável, que cabe no seu ritmo. Com uma receita diferente e uma equipe balanceada de profissionais, a empresa possui todos os ingredientes para temperar seu dia-a-dia com exclusividade, comodidade e bem-estar. Oferece serviços que se adaptam as necessidades nutricionais de pessoas, empresas, escolas e instituições, pesando o que realmente importa para uma vida mais leve e saborosa. Com individualidades genéticas, bioquímicas e metabólicas, você restaura o equilíbrio fisiológico do organismo, potencializa o metabolismo, corrige deficiências nutricionais e individualizadas, de acordo com necessidades e objetivos específicos: Atendimento no consultório – com avaliação clínica, antropométrica e estética; Personal Diet; Personal Cook; Consultoria em Empresas; Consultoria para Serviços de Alimentação; Consultoria para Escolas e Berçários.

NeF: O que a motivou a realizar o “I Curso de Nutrição Aplicada à Estética”, em Goiânia?

CSC: A escassez de eventos destinados aos profissionais de Nutrição na cidade de Goiânia foi um dos fatores que me motivou a trazer este evento. Além do mais, compartilhar é a melhor maneira de colaborar para a difusão de conhecimentos, você se direciona a buscar sempre mais, e faz com que os outros também busquem mais como você.

NeF: O que os inscritos no curso podem esperar deste evento?

CSC: Os inscritos no I Curso de Nutrição Aplicada à Estética em Goiânia serão capacitados para a elaboração da dieta e suplementos nutricionais aplicados à prevenção e tratamento de desordens estéticas. Com conteúdo que abordará a atuação do nutricionista na área da estética e mercado de trabalho; inflamação, hiperinsulinemia e hiperpermeabilidade intestinal nas desordens estéticas; alimentação e nutrição na prevenção e tratamento da acne, celulite, envelhecimento cutâneo, flacidez dérmica, fotoproteção oral, pré e pós-operatório de cirurgias estéticas e fortalecimento de unhas e cabelos além de noções para prescrição de Suplementos e Fitoterápicos em Estética.

NeF: A inserção do nutricionista no mercado estético é indispensável, haja vista a estreita ligação entre beleza e alimentação. Quais estratégias o nutricionista pode usar para marcar definitivamente sua presença neste meio?

CSC: É fato que uma alimentação saudável e equilibrada fornece todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo e que a saúde do organismo reflete também na pele, nos cabelos, nas unhas e etc. Afim de marcar definitivamente sua presença no meio estético, os profissionais da nutrição devem estar atentos aos procedimentos, tratamentos, produtos e intervenções nutricionais ajustadas à realidade e às características fisiológicas, psicológicas, físicas e sociais de cada paciente. Além disso, de nada adianta estar rígido com a dieta, manter as orientações com práticas alimentares saudáveis e estar alheio ao que se passa na mídia, uma vez que o público recebe forte influencia dos meios de comunicação.

NeF: Quais as próximas novidades que a “Fita Métrica” reserva para os estudantes de nutrição e nutricionistas?

CSC: Continuaremos com as inovações, trazendo para os estudantes de nutrição e nutricionista no mês de abril o curso “A nova abordagem do nutricionista: NUTRIGENÔMICA”, com os seguintes ingredientes: Entendendo o desenvolvimento precoce de doenças através da alimentação; A importância da epigenética na nutrição; Abordagem geral de nutrigenômica e nutrigenética; Entendimento da nutrigenômica em câncer, obesidade, exercício e prevenção de doenças; Utilização da nutrição na prevenção do desenvolvimento precoce de patologias. Este curso será ministrado pela Ana Carolina C  Andretti, Nutricionista Clínica- Estética CRN 4923, Membro da Sociedade Brasileira de Nutrição Clínica, Mestre em Medicina pela UFRGS, Docente de Pós-graduação dos cursos NTR, IPGS, IEP, IPA, Sociedade Brasileira de Medicina Estética, Univates e São Judas Tadeu, Orientadora estágios de pós-graduação em Estética.

Fonte: Nutrição em Foco

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email 0 0 Flares ×

Postagens Relacionadas