Monique Alfradique

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Por Lalá Noleto

”Há uns sete anos fiz uma reeducação alimentar. A partir de então não como frituras, não gosto de carne vermelha. Me alimento de folhas, grelhados e legumes (batata ou cenoura, por exemplo). Não tenho sofrimento na minha dieta.Como feliz. No lanche opto por sucos de frutas e barra de cereal. A noite costumo comer proteína de soja. Também não abro mão do chá branco, pelo menos uma vez por dia. A minha tentação é mesmo um bom Petit Gateau. Pra complementar, malho muito. Corro cinco vezes por semana e participo de corridas de rua. Também alterno entre treinos de natação e ciclismo”.

Comentário da nutricionista Cinara Carvalho:

Reeducação alimentar é primordial para quem quer emagrecer e se manter em um peso saudável. Ela inclui plano alimentar personalizado e flexível elaborado por um profissional nutricionista, que oferecem nutrientes e calorias balanceadas de acordo com as necessidades de cada individuo e mudanças no estilo de vida que prejudicam a redução de peso. As frituras Monique, realmente devem ser excluídas, afinal cada grama de gordura equivale a 9 calorias, já a carne vermelha garante o fornecimento de aminoácidos essenciais, ferro, vitamina B12, entre outros nutrientes ao organismo. Combinação perfeita entre as folhas, os grelhados e os legumes! As folhas principalmente as verde-escuros contém poucas calorias, pouca gordura, alto conteúdo de fibras, ferro, cálcio, fitoquímicos, vitamina C, carotenóides, luteína e ácido fólico. A batata, fonte de carboidrato poderá ser substituída por um macarrão integral, aumentando, no entanto a ingestão de fibras. Pequenos lanches nos intervalos das grandes refeições são essenciais, não fugindo da regrinha básica da alimentação no máximo de 3 em 3 horas. A proteína de soja apresenta alto valor biológico e o chá branco contém uma boa concentração de flavonóides. Cuidado com os doces, pois o açúcar estimula a produção de insulina que participa diretamente na formação da gordura corporal. 

Cinara da Silva Carvalho | CRN1-3473 | Nutricionista

Leia mais: Revista Contigo.

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