Miro Moreira

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Por Ana Rafanini.

”Malho bastante. Faço exercícios duas vezes por dia. Faço jiu-jitsu e boxe de segunda à sábado. Na minha dieta diária não como muita besteira. Não como doces, nem frituras. É claro que durante A Fazenda, fazer essa dieta ficou difícil, mas normalmente evito bebida alcoólica em excesso. Vinho? Só de vez em quando, mesmo porque um cálice sempre faz bem. Outra coisa que evito ao extremo é refrigerante. Não tomo de jeito nenhum. Bebo muita água e sucos de laranja e limão. 

Saio da linha aos domingos, quando me permito comer uma bela macarronada e também tomar sorvete, que adoro. Essa é a minha rotina. Como seis ou sete vezes por dia. Três refeições principais e as outras são divididas entre lanches e frutas. 
Evito bastante sal, óleo e fritura, mas é difícil resistir ao bombom, eu não consigo evitar chocolate branco, amo! 
Para me ajudar a manter a boa forma eu tomo proteína em pó após os treinos e antes de dormir” 

Comentário da nutricionista Cinara Carvalho:

”Miro Moreira não só causa suspiros como esbanja saúde, tudo isso graças à rotina diária de atividades somada com alimentação saudável e equilibrada. Todos sabem que atividades, diminui colesterol ruim, eleva o bom, queima gordura, aumenta o metabolismo, diminui chances de diabetes e elevação da pressão arterial, enfim só tem pontos positivos. Além disso, Miro evita comer “besteiras”! Doces e refrigerantes contêm açúcar simples este é um carboidrato chamado de sacarose, logo que ingerido, sofre ação de determinadas enzimas digestivas que o convertem em moléculas de glicose. Estas moléculas passam para a corrente sanguínea e, quando não são utilizadas (gastas no dia a dia ou nas atividades), são armazenadas no organismo na forma de gordura, o que aumenta o peso. Como Miro mantém uma alimentação saudável, não há problema, de vez em quando em comer um chocolate ou tomar um sorvete, é bom lembrar que o consumo destes alimentos todos os dias e em quantidades exagerada é que traz prejuízos.

A redução do consumo de sal é importante, pois dessa forma se consegue manter a pressão arterial sob controle e evita derrame e complicações renais. Alimentos grelhados e assados são menos calóricos que os fritos. A proteína ingerida auxilia na recuperação muscular após os treinos.” 

Cinara da Silva Carvalho | CRN1-3473 | Nutricionista

Leia mais: Revista Contigo

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