Milena Toscano

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Por Lalá Noleto.

”Não posso dizer que pratico exercícios físicos, confesso que não gosto muito, mas é necessário, sempre que posso caminho na praia. Como de tudo, mas sem exageros. Evito os fast foods e sanduíches. Adoro cozinhar, portanto sempre fico inventando no fogão. Quando acho que dei uma engordadinha, começo a tomar mais sucos e sopas. Não evito nenhum alimento e não resisto ao chocolate!!! Eu acredito em tudo! Acho que você tem que comer um pouco de tudo pra ter uma alimentação saudável. A falta ou o exagero de alguma coisa (carboidrato, proteínas, fibras…) sempre prejudica, mas uma coisa que eu não deixo de fazer é beber muita água! Sempre!”.

Comentário da nutricionista Cinara Carvalho:

”Exercícios físicos podem ajudar a atingir e a manter um peso saudável. A caminhada na praia é relaxante, podendo dessa forma diminuir o estresse do dia a dia. Comer de tudo, mas com parcimônia é fundamental, uma vez que alimentos como fast foods e sanduíches na maioria das vezes são ricos em gorduras trans e saturadas, ambas relacionadas com prejuízos à saúde, podendo a gordura trans aumentar a quantidade de colesterol ruim (LDL) e a gordura saturada sobrecarregar as artérias com placas de ateroma. Cuidado com as restrições exageradas, com apenas sucos e sopas! O organismo de um modo geral necessita de todos os nutrientes (carboidratos complexos, proteína, lipídios, vitaminas, minerais e fibras), para realizar de forma correta todas as suas funções. Dessa maneira recomenda-se o equilíbrio e a moderação na quantidade e tamanho das porções.

A água é sempre fundamental, pois hidrata, refresca o corpo, regula a função intestinal e repõe a perda de líquido nos músculos e outros tecidos.”

Cinara da Silva Carvalho | CRN1-3473 | Nutricionista

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