Marina Elali

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Por Lalá Noleto

”Eu sou uma pessoa que come superbem. O que tento fazer para manter a forma é evitar frituras. Por ser cantora, consumo quase três litros de água por dia. Considero que o meu segredo é comer de três em três horas, claro que pequenos lanchinhos. Nas refeições principais já como mais um pouquinho! Também como muitas frutas. Tomo sucos e chás sem açúcar e sem adoçante. Aliás, não uso adoçante. Acredito que faz mal a saúde. A minha perdição, como o de qualquer mulher, são os doces. Também faço exercícios físicos. Musculação 3 vezes por semana, estou tentando voltar para o ioga e nos meus shows danço muito. Acredito que isso me ajuda muito.”

Comentário da nutricionista Cinara da Silva Carvalho. 

”É Marina, a velha crença popular diz que “você é o que come” e não podia ser mais verdade. A alimentação consumida no dia-a-dia tem um grande impacto na nossa saúde e bem estar. Ao manter a forma física e comer bem, conseguimos reduzir o risco do desenvolvimento de inúmeras doenças, como as do coração, por exemplo. Evitar frituras, no entanto, já é uma forma de prevenir esse mal. Na realidade moderação e equilíbrio na alimentação são as chaves para se manter saudável. O consumo de água e líquidos de um modo geral é extremamente importante, pois a água hidrata, refresca o corpo, regula a função intestinal e repõe a perda de líquido nos músculos e outros tecidos, além de promover a revitalização das células, mucosas e peles mantendo sua saúde e beleza naturais das mesmas. O segredo em alimentar-se no mínimo de três em três horas, pequenos lanchinhos ajuda a acelerar o metabolismo. As frutas fornecem vitaminas, minerais, fibras e carboidratos. Os adoçantes foram pesquisados e desenvolvidos para atender às necessidades de pessoas diabéticas, ou seja, portadoras de uma doença do metabolismo causada pela falta de insulina, hormônio produzido pelo pâncreas. Cuidado com o consumo excessivo de “doces”, pois o mesmo contribui para o aumento abrupto dos níveis de glicose no sangue.”

Cinara da Silva Carvalho | CRN1-3473 | Nutricionista
Leia mais: Revista Contigo.
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