Leona Cavalli

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Por Lalá Noleto.

“Pratico exercícios físicos em torno de três vezes por semana. Costumo tomar chá de manhã com frutas secas, fazer uma refeição variada no almoço, à tarde bebo capuccino ou suco com barras de cereais ou frutas e à noite iogurte com frutas e cereais ou sopa. 

Sou vegetariana há anos, mas não sou radical, procuro sempre variar, gosto de pratos bonitos, coloridos, e gosto de almoçar ou jantar fora. Adoro queijos e massas! Tomo muita água e água de coco, e adoro chás. Como sou vegetariana, consumo sempre frutas secas, castanhas, nozes, que alimentam bem e saciam’’. 

Comentário da nutricionista Cinara Carvalho:

‘’Assim como Leona muitas pessoas se preocupam com a saúde e buscam sempre a longevidade e a qualidade de vida. Olhando por esse prisma a alimentação vegetariana sempre ganha novos adeptos, mas é importante consultar um nutricionista para garantir a combinação adequada dos alimentos e não aumentar o risco à saúde por inadequação alimentar, uma vez que ser vegetariano não é apenas deixar de comer carne. A soja é o alimento que mais se aproxima da carne pela quantidade de aminoácidos que possui, mas ela não substitui totalmente a carne por falta de proteínas animais. Dessa forma é preciso recorrer a suplementos alimentares, como a vitamina B12, presente apenas em produtos de origem animal. A falta dessas proteínas e vitaminas pode causar problemas como fraqueza muscular, queda de cabelo danos ao sistema nervoso além de anemia. Leona por não ser radical, consome e adora queijos, o cuidado é com os amarelos por possuírem uma maior concentração de gordura. Os chás devem ser consumidos longe das refeições, para não atrapalhar a absorção dos nutrientes, e evitar sua ingestão à noite, para não atrapalhar o sono, devido à cafeína’’. 

Cinara da Silva Carvalho | CRN1-3473 | Nutricionista

Leia mais: Revista Contigo.

 

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