Júlia Almeida

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Por Lalá Noleto

“Tenho uma nutricionista, mas acho difícil seguir a dieta sempre. Não nego, eu não como de tudo. Evito o carboidrato. Como muita salada, muitas folhas com proteína. A minha sorte é que não sou muito chegada aos doces, isso ajuda muito.

Muita gente comenta que perdi peso, mas isso acabou acontecendo naturalmente. As vezes, chego muito cansada em casa e não consigo comer bem. Fico muito agitada, agora, com as gravações da novela isso acontece muito.

Um prazer que eu tenho é cozinhar para os amigos. Adoro fazer isso. E o engraçado é que só de ver a comida já fico satisfeita. O que não consigo resistir é ao pão e o arroz. 

Para manter a forma também faço treinos de musculação com meu personal, o Marcos Ayala, e pilates com a Paula Satre.” 

Comentário da nutricionista Cinara da Silva Carvalho: 

“Um acompanhamento nutricional individualizado, supervisionado por um profissional é de grande importância para a busca da qualidade de vida e principalmente da saúde. Evitar os carboidratos complexos (pães, biscoitos, arroz, batata, macarrão, mandioca, entre outros), não é o recomendável, afinal são eles os fornecedores de energia para o organismo, o combustível para o cérebro, sangue, músculos e para todos os órgãos. O melhor é buscar o equilíbrio entre os macros e micronutrientes, associando, por exemplo, uma porção de arroz integral com os folhosos e um grelhado. Para compensar a falta do carboidrato e conseqüentemente a energia, o organismo automaticamente retira de suas reservas (glicogênio do músculo e do fígado), é recomendado, no entanto, cerca de 50 a 60 por cento das calorias diárias de carboidratos. Não ser “chegada” aos doces é excelente, pois em quantidades exageradas, os doces podem levar a obesidade, problemas cardíacos e diabetes. Cozinhar é uma arte Júlia! Muitas vezes diverte, descontrai, além de proporcionar um enorme prazer, que muitas pessoas assim como você, querem partilhar com os amigos.” 

Cinara da Silva Carvalho | CRN1-3473 | Nutricionista

Leia mais: Revista Contigo.

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