Jaqueline Khury

0 Flares 0 Flares ×

Por Lalá Noleto

”Fiz balé a vida toda e isso me ajudou muito a manter a forma. Depois do balé passei a fazer musculação. Confesso que ando enjoada de musculação e atualmente faço boxe e patins. 

Em relação a minha alimentação criei uma regrinha: seguro durante a semana, comendo pouco carboidrato a noite e, nos fins de semana, libero, mas como sem estufar a barriga! Comecei a fazer isso depois de posar para a Playboy e acabei perdendo 7 kg. Tenho vários segredinhos para manter a boa forma: tomo duas cápsulas de chá verde por dia e uma xícara do próprio chá. Faço dieta ortomolecular, meu médico manipulou uma fórmula para acelerar o metabolismo. Também estou tomando colágeno para ajudar a ficar com o corpo ”durinho” e faço drenagem linfática duas vezes por semana.” 

Comentário da nutricionista Cinara da Silva Carvalho: 

”Uma dieta com restrição de carboidratos deixa de fornecer o combustível principal para o corpo gerar energia. A forma de defesa do organismo para compensar a falta do alimento é retirar essa energia de suas reservas (glicogênio do músculo e do fígado), sendo recomendado de 50 a 60% das calorias diárias de carboidratos. Equilíbrio é o sucesso, Jaqueline deve portanto manter a ingestão de carboidratos à noite, porém dando preferência para o consumo de carboidratos complexos, principalmente, os mais ricos em fibras, a fim de se ter uma maior saciedade. É importante ressaltar que durante a noite a necessidade energética é menor e o excesso de carboidratos é convertido em gordura. 

O consumo de chá verde é bom por ele possuir propriedades antioxidantes que retardam o envelhecimento precoce, estimulam o sistema nervoso central e reduzem os níveis de colesterol e LDL. Mas o ideal é consumir 5 xícaras de chá por dia.” 

Cinara da Silva Carvalho | CRN1-3473 | Nutricionista

Leia mais: Revista Contigo.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email 0 0 Flares ×

Postagens Relacionadas