Gastronomia e sensualidade

0 Flares 0 Flares ×

Gosto da ideia. Para mim comida, além de fonte importante de nutrientes é sinal de carinho, é a vontade de agradar alguém, e por que não quem amamos com erotismo?Alimentação e romance tem tudo a ver.

Muitos podem até perguntar se alimentos afrodisíacos tem respaldo científico, mas o que isso importa nesse momento?  Comemora-se hoje o dia dos namorados e o que importa é agradar com prazer e claro com saúde.

Preparamos para você uma lista com alguns ingredientes e receitas: Aqui e Aqui.

Se você está desacompanhado vai descobrir que tais ingredientes são deliciosos, devem ou já fazem parte de sua dieta também.

Aposte nos frutos do mar: oferece zinco, mineral importante para a produção de hormônios femininos e masculinos. Para hoje, a boa pedida são os restaurantesjaponeses, pois, além do zinco, os peixes são ricos em ômega-3, potente antioxidante e vasodilatador. Além dos peixes, nesses restaurantes serve-se na grande maioria dos pratosmuito gengibre, é leve e acelera o seu metabolismo.

Ninguém tem dúvidas de que o chocolate é irresistível! O problema é que não faz muito bem à saúde, certo? Errado! Se consumido da forma correta, o chocolate pode trazer vários benefícios. Para fazer bem, o chocolate precisa ter pelo menos 50% de cacau em sua composição, libera serotonina, substância química que causa bem-estar. Além de tudo era a bebida sagrada dos astecas e estava relacionado à deusa da fertilidade.

Aspargo: possui vitamina C. Sua a aura afrodisíaca deve-se a sua forma.

Cravo, canela, pimenta,curry e baunilha: especiarias usadas com delicadeza aromatizam uma preparação. Quem resiste a um cheiro agradável e a um bom sabor?

Morango e frutas vermelhas em geral: lindas, delicadas e símbolo de requinte. Precisa mais?

Para não esquecer: beber demais é o anticlímax, limite-se a ingestão alcoólica.

Se for ficar em casa, prepare o seu jantar simples e leve, mas com carinho, capriche na arrumação da mesa e no visual que o resto vem sozinho.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email 0 0 Flares ×

Postagens Relacionadas