Didi Wagner

0 Flares 0 Flares ×

Por Lalá Noleto

”Busco fazer uma alimentação saudável. Uma das coisas que ando desejando muito é comer chocolate. Às vezes, não resisto e acabo escapulindo da dieta. Há dias em que não dá para seguir muito às regras, principalmente quando passo o dia fora de casa. No café da manhã, em geral, como pão com queijo branco e café com leite. No almoço, um frango grelhado com uma massa. Durante a gravidez complemento minha alimentação com vitaminas e muita água. Morar em Nova York é algo que me ajuda muito, por ser uma walking city, tenho de caminhar e subir e descer as escadarias do metrô. Também faço aulas de hip hop duas vezes por semana.”

Comentários da nutricionista Cinara da Silva Carvalho: 

”É isso aí Didi, alimentação saudável é a chave do sucesso para ter qualidade de vida! Desde o momento em que a mulher descobre que está grávida, sua principal preocupação é com a alimentação. Durante a gestação, você precisa controlar sua dieta, para a sua saúde e a do bebê. Para isso, necessitamos de uma dieta variada, que tenha todos os tipos de alimentos, sem abusos e também sem exceções, composta por vitaminas, minerais, carboidratos complexos, proteínas, gorduras de boa qualidade, fibras e água. 

Atenção redobrada à quantidade consumida de chocolate, pois muita ingestão da delícia poderá comprometer a saúde do bebê por causa do alto teor de gordura. A alimentação da futura mamãe é a fonte de energia e nutrientes necessários para a formação e crescimento do bebê. Parabéns pelo café da manhã! Os laticínios são fontes de proteína e de cálcio que auxiliam na formação óssea e dentária das crianças, porém, cuidado com o consumo excessivo de café. Não deixe de consumir frutas, pois elas possuem vitaminas e fibras que ajudam a regular o intestino. No almoço, o frango pode ser substituído por outras carnes magras, como os peixes, que ajudam no desenvolvimento do feto. 

Continue tomando muita água durante o dia, evitando apenas durante as refeições, coma devagar e mastigue bem os alimentos. 

Durante a gravidez é preciso evitar grandes quantidades de açúcar, óleo e gordura, alimentos com corantes, condimentos com odores forte, como alho, bebidas alcoólicas, tabagismo e medicamentos sem prescrição médica. 

Mas não é apenas na gravidez que você, e todas as gestantes, devem tomar os devidos cuidados, o período de amamentação também é fundamental para o crescimento da criança. Amamentar exige um grande gasto calórico devido a produção de leite, por isso, uma boa alimentação e grande ingestão de líquidos, principalmente água, são essenciais.”

Cinara da Silva Carvalho | CRN1-3473 | Nutricionista
Leia mais: Revista Contigo.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email 0 0 Flares ×

Postagens Relacionadas