Vitrines obesas

0 Flares 0 Flares ×

Hoje ao caminhar pelo centro do Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, deparei-me com um problema que atinge várias metrópoles, “vitrines obesas” a expressão parece engraçada, mas esse foi o termo que encontrei para falar sobre a enormidade de péssimas opções alimentares que se ofereciam em todas as esquinas.

Lanchonetes e bares com alimentos excessivamente gordurosos, que nada tem de nutritivo para oferecer ao consumidor.
Na correria diária para darmos conta de tantas obrigações profissionais e pessoais acabamos nos descuidando de nossa alimentação, optando pelo que está ali ao alcance das mãos, que muitas vezes se resume ao salgados fritos ou assados mas rico em nutrientes calóricos, ao bom e velho fast food, nada nutritivo, pouco saboroso e muitas vezes preparado em péssimas condições de higiene.

Parece estranho, mas na maioria das vezes deixamos de colocar nossa alimentação como prioridade em nossas vidas, nosso corpo físico responde a máxima “você é o que você come”, não adianta acumular valores e descuidar da saúde, se você não começar um planejamento alimentar desde já, pode acabar gastando boa parte de suas economias para tratar as desordens que seu organismo irá sofrer pelo acúmulo de maus tratos ao longo dos anos, colesterol, diabetes, gastrite, úlcera, osteoporose entre outras.

É sempre mais barato e prazeroso prevenir do que remediar, procure soluções para obter uma melhor qualidade em sua alimentação diária, existe no mercado o serviço de Personal Diet, onde um nutricionista irá até a sua casa passar informações sobre a importância de novos hábitos alimentares, treinar o responsável pelo preparo dos alimentos; orientando sobre condições de higiene na cozinha, elaboração de lista de compras, formulando um cardápio de acordo com as necessidades dos membros da família, o que facilita a permanência dos novos hábitos saudáveis.
Se você é empresário ou gestor pode oferecer a seus colaboradores uma consultoria nutricional, onde um  nutricionista irá até a empresa passar informações importantes sobre alimentação e qualidade de vida; avaliação nutricional individual entre outros serviços, tudo programado dentro dos valores e necessidades de sua empresa. O colaborador saudável e satisfeito com a empresa produz mais, evitando faltas e licenças médicas demasiadas.

Seja qual for a sua situação em casa, com a família, com seus colaboradores, avalie como uma mudança dessas pode transformar sua vida e a vida das pessoas à sua volta.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email 0 0 Flares ×

Postagens Relacionadas