Preferir os termogênicos?

0 Flares 0 Flares ×

alimentos-termogenicosO nome desses alimentos já entrega sua função, que é aumentar a termogênese corporal.

Eles ajudam na perda de peso por elevar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo.

Alimentos como pimenta vermelha, brócolis, laranja, mostarda, acelga, linhaça, guaraná, kiwi, sardinha, couve, salmão, aspargos, bacalhau, chá verde, gengibre, pimentão, canela entre outros possuem esse efeito no organismo. Esse efeito térmico faz com que a temperatura do organismo aumente e consequentemente faz o metabolismo se acelerar para queimar energia e gordura.

Para os alimentos termogênicos atribuem-se apenas 10% do gasto calórico total, porém só se consegue perceber a melhoria adquirida pela ingestão desses alimentos quando são frequentemente consumidos.

Para perder peso o ideal é manter a prática regular de atividade física e alimentar-se corretamente, pois a ingestão exagerada desses alimentos para se ter esses benefícios pode não ser benéfica ao organismo.

O acompanhamento nutricional é que poderá indicar a quantidade adequada para cada pessoa de acordo com as suas características evitando dessa forma desencadear ou associar possíveis patologias. Pode haver dores de cabeça, insônia, problemas no aparelho digestório, tontura e outros problemas se os alimentos termogênicos forem consumidos em grande quantidade a fim de obter a termogênese somente por eles.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email 0 0 Flares ×

Postagens Relacionadas