Nutricionista seja empreendedor e garanta o seu lugar no mercado de trabalho

0 Flares 0 Flares ×

Empreendedor é a pessoa que em qualquer área do conhecimento humano, tem ideias inovadoras e valoriza as oportunidades e não um administrador como muitas vezes é interpretado.

A nutrição hoje conta com uma gama de oportunidades de atuação e o profissional nutricionista que tem uma mente empreendedora pode ser a garantia de um lugar de destaque no mercado. Restaurantes, bistrôs, gastro-pubs, novas tendências da gastronomia nos diversos seguimentos, centros de estética, personal diet, nutrição esportiva, nutrição funcional, organização de cursos de atualização, extensão e pós-graduação em Nutrição, consultoria para escolas, creches, berçários e empresas, são segmentos em ascensão. Empreender é conseguir ir além e possuir uma visão do todo. Criatividade pessoal, visão de negócios, planejamento e gestão de carreira, são elementos essenciais para quem quer empreender e ter o sucesso profissional.

O mercado tem crescido de forma acelerada, exigindo dessa forma do profissional atenção às tendências e claro atuação com dinamismo e isso sem dúvidas inclui áreas mais tradicionais como a nutrição clínica por exemplo. O profissional que se dedica ao trabalho em qualquer seguimento terá o retorno almejado. Existem áreas que o nutricionista ainda não explorou e outras que hoje são ocupadas por outros profissionais como professores de educação física que prescrevem dietas e suplementos aos clientes principalmente dentro das academias e médicos pediatras que interferem na atuação do nutricionista, mas muitas vezes por não ter profissionais nutricionistas capacitados para a área, dessa forma para garantir um lugar no mercado de trabalho o nutricionista precisa ter conhecimento específico, partindo deste princípio, o estudante de nutrição precisa explorar o período universitário ao máximo, além de investir em qualificação para chegar ao mercado capacitado.

Se o seguimento escolhido for um consultório, alguns passos são importantes tais como local bem localizado, abrir um consultório ou clínica em um lugar bem localizado faz toda a diferença, constituição da Pessoa Jurídica principalmente se pensar em credenciamentos de planos de saúde, contabilidade, toda pessoa jurídica é obrigada a ter um contador, alem de obter tranquilidade na parte burocrática que a empresa possui e claro se atualizar sempre através de cursos de formação e atualização para se destacar no mercado.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email 0 0 Flares ×

Postagens Relacionadas