Gastronomia Funcional

0 Flares 0 Flares ×

A gastronomia funcional é baseada na propriedade funcional dos alimentos, e nas técnicas corretas de preparo e manipulação.

Um dos seus grandes desafios é desmistificar a teoria que uma alimentação saudável não pode ser tão saborosa quanto um cardápio tradicional.

Já existe hoje no mercado empresas voltadas para a orientação da Gastronomia Funcional em restaurantes, em Nova York o Restaurante Rouge Tomate adotou em seu cardápio este conceito funcional e, logo em seguida recebeu a sua primeira estrela Michelin.

Conceitos que começam a ser valorizados no mercado por avaliadores audazes sempre sinalizam uma tendência forte, e que atrai os olhares dos mais variados segmentos, provocando uma reação em cadeia, que pode e deve ser aproveitada como um marketing mais que eficiente.

A Gastronomia Funcional representa hoje um nicho de mercado a ser explorado, os clientes estão cada vez mais exigentes e atentos à qualidade dos pratos que são colocados a mesa, o profissional que souber trabalhar com essa possibilidade será capaz de produzir um verdadeiro banquete, cheio de cores, sabores, texturas e inovações seduzindo até o paladar mais exigente.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email 0 0 Flares ×

Postagens Relacionadas