Gastronomia funcional e alimentação Saudável nas empresas

0 Flares 0 Flares ×

A expressão qualidade de vida deixou de ser uma preocupação apenas do indivíduo, hoje em dia ela já faz parte do planejamento das grandes empresas, grandes não em patrimônio, mas grandes no sentido de visão empresarial.

 Todo bom Gestor já colocou na ponta do lápis quanto custa as faltas de funcionários no quadro de trabalho, assim como o baixo rendimento do colaborador em seu dia a dia.

É comprovado que funcionários saudáveis produzem mais e melhor, e começamos daí uma corrente de benefícios dados que retornam como lucro para a empresa, uma equação onde a organização sempre sai ganhando.

Uma empresa que investe em um refeitório para seus funcionários, por exemplo, ganha em vários sentidos, evita atrasos do colaborador no retorno ao expediente de trabalho, consegue realizar uma compra de alimentos de baixo custo e ricos em nutrientes, reduzindo assim o custo se comprado ao valor oferecido em vale refeição, além de obter um excelente resultado em seu marketing interno e externo.

As empresas podem optar pelo refeitório com um responsável por fazer o preparo da alimentação de seus funcionários, ou contratar uma empresa que entregue todos os dias o número estipulado de refeições.

O importante é que esse cardápio seja pensado levando em conta que o colaborador irá retornar a suas atividades após a refeição, portanto a mesma deve ser saudável, bem preparada, rica em alimentos variados, cereais, verduras, legumes, frutas, carnes, leite e derivados. Com preparos que alternem entre crus e cozidos. Com a orientação de um Nutricionista é possível aliar técnicas culinárias que garantam a utilização correta dos alimentos,obtendo a criação de um cardápio variado, levando em consideração a relação custo-benefício para a empresa.

Em tempos de grande rotatividade é fundamental que os Gestores possuam uma visão holística para avaliar o quanto funcionários saudáveis fisicamente e psicologicamente são peças fundamentais para o desenvolvimento e crescimento constante de seu negócio.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email 0 0 Flares ×

Postagens Relacionadas