Feriado prolongado,agora é desintoxicar!

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Os cuidados com a alimentação devem ser tomados sempre, principalmente após um longo feriado onde abusos alimentares fizeram parte do menu e agora o corpo grita por socorro. Dores de cabeça, excesso de gases abdominais, náuseas, intestino preguiçoso, nariz congestionado, olheiras, ganho de peso, desanimo, irritabilidade, insônia entre outros sintomas indesejáveis podem ser sinais de intoxicação alimentar, nesse momento, portanto o corpo necessita de uma alimentação mais leve a fim de desintoxicar-se.
Inicialmente para ajudar na eliminação de toxinas, beba muita água.
Chás também são indicados e podem ajudar.
Exemplo é o chá de dente-de-leão
Faça uma infusão com 1 colher de sopa cheia da erva e 1 litro de água
Preparo: Aqueça a água e antes que abra fervura desligue o fogo, acrescente a erva, abafe por 10 minutos e coe, se preferir liquidifique com abacaxi que também é diurético;
Ervas e temperos naturais como cebolinha, salsinha, orégano, manjericão, sálvia, e tomilho devem ser inclusos no preparo das refeições;
Consumir mais frutas, hortaliças, legumes orgânicos principalmente da estação, pois são mais baratos, mais fáceis de encontrar, além de serem mais saborosos.
Tubérculos e vegetais como batata yacon, batata-doce, abóbora, cará, mandioca e inhame garantem o fornecimento de energia bem como de vitaminas.
Linhaça, gérmen de trigo, farelos, amaranto e quinoa não podem ficar de fora, além de todos os benefícios nutricionais são ricos em fibras, o que favorece a regulação intestinal, além de manter a sensação de saciedade mais prolongada e redução na absorção de açúcares e gorduras.
Das gorduras vegetais, o azeite de oliva extra-virgem, o abacate, o óleo de linhaça e o óleo de canola são os mais indicados, porém todos com moderação.

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