Estética e nutrição: os benefícios de uma boa alimentação

0 Flares 0 Flares ×

A Estética, em sua definição mais ampla (deriva do grego aisthesis, sensação), está ligada ao estudo da natureza do belo e dos fundamentos da arte. Atualmente, quando se fala apenas na palavra estética há uma compreensão no sentido de tudo aquilo que está conectado ao que é admirável, sejam as roupas, a decoração de uma casa, e em nosso país especialmente, ao corpo de uma pessoa. Além disso, cuidados com a estética corporal transformaram-se também em uma importante e crescente área profissional, por ajudar as pessoas, homens e mulheres, a atingirem os resultados almejados em sua aparência física.

Muitos querem alcançar aquele corpo sarado, uma barriga “tanquinho”, ou quase sempre perder alguns quilinhos. O que muitas pessoas ignoram é a necessidade de dar uma maior atenção aquilo que se come diariamente, pois mesmo sabendo que uma boa alimentação é essencial no processo de construção de um belo corpo; muitas pessoas ao invés de buscarem o acompanhamento nutricional de um profissional especializado, como o nutricionista, e optam por paliativos como: remédios emagrecedores, inibidores de apetite ou regimes malucos, que na maioria das vezes eliminam do cardápio alimentos essenciais ao bom funcionamento do nosso organismo, o que além de limitar a manutenção desse emagrecimento, em muitos casos deixa a saúde debilitada e a pessoa com a aparência nada saudável.

Um acompanhamento nutricional combinado com exercícios físicos é o mais indicado as pessoas que desejam alcançar aquilo que consideram o seu próprio ideal de beleza, e o que é melhor, ser bonito com saúde. Voltado exclusivamente para atender as necessidades do organismo, este acompanhamento pode ajudar, de forma mais eficaz e ampla, as pessoas a alcançarem os resultados esperados em sua estética, o que influencia tanto na aparência como na saúde física e mental da pessoa, pois está diretamente ligada a uma melhor autoestima.

Uma boa Nutrição é fundamental

A nutrição, em sua primeira base de entendimento, é todo processo biológico usado pelo ser humano para dar continuidade à realização das funções vitais, como andar, correr, falar, digerir, respirar, entre outros. Ou seja, é uma boa nutrição que nos proporciona energia para desempenhar as atividades do nosso dia a dia. O que muitas pessoas se esquecem é que não basta apenas comer para repor as energias, é necessário escolher uma alimentação saudável, e não somente para o nosso bem estar físico, mas para vivermos de forma mais saudável como um todo.

De nada adiantará reclamar daqueles famosos pneuzinhos se em suas refeições diárias seu prato principal é quase sempre um duplo sanduíche com batatas fritas e Milk shake ou se você nunca come legumes, frutas e verduras. É necessário que se estabeleça a consciência de que a estética e uma boa imagem caminham juntamente com uma boa nutrição, e que isso é o que culmina em um corpo bonito e tão almejado pela maioria dos brasileiros.

A nutrição como área profissional possui alguns mecanismos de auxilio, passos fundamentais para um bom resultado estético. O primeiro deles é a reeducação alimentar que pode proporcionar extraordinária melhora no metabolismo e o aumento da disposição física e mental. Técnicas avançadas da estética já estão disponíveis no mercado, como – a Modulação Hormonal, responsável por mapear as deficiências hormonais e assim conseguir detectar e suprir as necessidades específicas de cada organismo. A Fotoproteção Oral, ainda pouco conhecida pela grande maioria das pessoas, é outra técnica que, aliada à nutrição e a estética, ajuda a proteger contra o dano celular no DNA provocado pela radiação UV.

De todo modo, é preciso deixar claro que resultados positivos devem vir de dentro para fora, ou seja, partir do desejo real da pessoa de obter mais saúde e consequentemente uma aparência mais legal. Uma boa nutrição aliada à estética contribui de forma mais rápida para o alcance dos resultados corporais desejados, pois beleza é também um grande sinal de bem-estar consigo mesmo. Cuide-se Bem!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email 0 0 Flares ×

Postagens Relacionadas