Disbiose Intestinal e sua relação com a Estética

0 Flares 0 Flares ×

A estética é a ciência que trata do belo em geral e do sentimento que ele faz nascer em nós; a beleza é algo muito mais amplo que apenas o que nos é vendido através de campanhas publicitárias.

Não precisamos ser o mais belo ou a mais belo de acordo com os padrões ditados pela mídia no momento, mas sim podemos realçar nossa beleza, e a expressão que diz que beleza vem de dentro, nunca esteve tão certa!

É nesse momento que entra a relação entre a Disbiose Intestinal e a Estética, a Disbiose Intestinal é o desequilíbrio da flora microbiana intestinal o que resulta em condição não favorável as pessoas; alguns de seus sintomas são a não absorção de vitaminas (causando cansaço); inativação de enzimas digestivas, resultando em prejuízos à digestão e induzindo a fermentação; desconjugação de sais biliares, comprometendo a digestão e absorção de lipídeos; síntese de promotores de neoplasias, como as nitrosaminas e destruição da mucosa intestinal, levando a hipersensibilidade, ativando, deste modo, o sistema imunitário.

Sendo assim devemos ter atenção redobrada a fim de manter uma alimentação rica em nutrientes, o nosso corpo nos dá sinais das desordens que andam ocorrendo, um cabelo sem brilho, opaco e até mesmo com fios brancos sinaliza falta de vitaminas; o stress, o aparecimento de acne pode ser fruto de uma deficiência de zinco ou resultado de alguma alergia alimentar.

O esteticista não irá conseguir um bom resultado em seus tratamentos estéticos se o cliente não começar a tratar o problema de dentro pra fora, praticamente todos os transtornos podem ser tratados através de uma reeducação alimentar, levando em consideração uma avaliação detalhada das necessidades e particularidades de cada indivíduo.

Aliar o trabalho de um nutricionista ao trabalho estético é o casamento perfeito, tratando a beleza por dentro e por fora, pois não há produção que se compare a uma beleza natural e constante.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email 0 0 Flares ×

Postagens Relacionadas