Disbiose Intestinal desequilibrando o nosso dia a dia

0 Flares 0 Flares ×

Vivendo em uma busca constante por sucesso, insistindo que nosso dia tem 48 horas, quando na verdade temos 24 horas,das quais 8 deveriam ser gastas em merecidas noites de sono e descanso vem tornando-se cada vez mais importante a modificação nos hábitos alimentares para efetivamente nutrir o organismo.

Situações de alimentação inadequada, utilização indiscriminada de alguns medicamentos, stress e o envelhecimento são fatores propícios para a promoção da Disbiose Intestinal.

O intestino humano possui em sua microbiota intestinal mais de 400 espécies diferentes vivendo num delicado equilíbrio. O desequilíbrio dessa flora microbiana é chamado de Disbiose Intestinal.

Sensação de inchaço, náuseas, excesso de gases, queda de cabelo, enfraquecimento das unhas, diarreia frequente ou prisão de ventre severa (alteração no ritmo intestinal), dores de cabeça, cansaço, candidíase de repetição, irritabilidade, todas essas sensações que desequilibram nossa rotina podem ser diagnosticadas e tratadas e muitas vezes podem ser sintomas da Disbiose Intestinal.

Apesar de muita informação disponível em todos os tipos de mídia, TV, revistas, jornais e internet de uma maneira geral, é bom lembrar que nada substitui uma avaliação clínica realizada por um profissional habilitado.

Da próxima vez que fizer um check up médico, coloque em pauta uma consulta com o nutricionista, assim como o ginecologista,cardiologista, dermatologista entre outros ele também deve fazer parte de sua rotina de cuidados com a saúde, afinal nutrir o corpo de maneira saudável previne doenças além de ser fundamental para o tratamento de doenças pré-existentes.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email 0 0 Flares ×

Postagens Relacionadas