Avaliação Estética e Recursos Terapêuticos

0 Flares 0 Flares ×

“Platão foi o primeiro a formular explicitamente a pergunta: O que é o Belo? O belo é identificado com o bem, com a verdade e a perfeição. A beleza existe em si, separada do mundo sensível”.

O ramo da estética compreende atividades de reparação, prevenção e educação para uma vida com maior qualidade, visando aplicar os princípios de vida saudável que abrange o bem-estar do ser humano.

O mercado de trabalho reúne cada vez mais profissionais qualificados que estão prontos para trabalhar nas clínicas de estética e que, com certeza, contribuirão para o sucesso das clínicas. No Brasil, é uma das áreas que mais cresce, englobando novas tecnologias e técnicas que tem obtido resultados satisfatórios e que são responsáveis pela crescente procura de pacientes.

Com os avanços da tecnologia, o centro de estética utiliza diversos procedimentos com o intuito de combater sinais de envelhecimento e manter o corpo jovem e bonito dos clientes, além de proporcionar o relaxamento físico e mental, melhorando a qualidade de vida dos mesmos.

Atualmente são muitos os procedimentos oferecidos por clínicas de estética. Porém, é importante saber exatamente a finalidade e as indicações de cada tipo de tratamento para poder alcançar os melhores resultados. Alguns aparelhos vão estimular a circulação sanguínea, outros se preocupam em quebrar as células de gordura e há ainda aqueles que aceleram o metabolismo. Crioterapia, endermologia, corrente russa, eletrolipoforese, drenagem linfática, massagem modeladora, massagem relaxante, massagem tailandesa, massoterapia, termoterapia, accent XL, carboxiterapia, manthus, uniform, reaction, riActive plus, cellutec  são alguns de muitos recursos terapêuticos utilizados para melhorar a aparência corporal.

O nutricionista pode ajudar a avaliar seus hábitos alimentares e corrigir o que for necessário para prevenir o reaparecimento das desordens estéticas, além disso, manter a prática de atividade física e descanso se torna essenciais.

 

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email 0 0 Flares ×

Postagens Relacionadas