A luta contra a obesidade infantil

0 Flares 0 Flares ×

A obesidade infantil vem se tornando um problema crescente em nossa sociedade, os tempos de uma infância sadia onde crianças brincavam livres nas ruas e comiam frutas ao pé das árvores ficaram no passado, e os pais veem se na condição de se adaptar ao panorama atual, pouco tempo, falta de espaço para prática de exercícios físicos, falta de segurança, já que as crianças em sua maioria ficam restritas a atividades nas escolas e nos play grounds dos prédios.

Os pais tentam estimular os filhos buscando atividades paralelas como escolinha de futebol, dança, natação e até mesmo academias de ginástica que oferecem uma maior diversidade de opções.

Como se não bastasse o valor financeiro a ser disponibilizado para essas práticas temos ainda que nos atentar a um fator primordial para que todo esse esforço seja recompensado.

ALIMENTAÇÃO ADEQUADA!

Não adianta exigir do corpo um desenvolvimento saudável se não damos a ele os nutrientes e vitaminas para que isso aconteça, é como um carro que utiliza gasolina adulterada irá funcionar, mas com uma série de problemas que serão desenvolvidos com o passar do tempo.

As crianças precisam e devem ser orientadas a respeito do que comem, considerando sua faixa etária as informações sobre uma alimentação adequada devem ser passadas e repassadas diariamente, através de pequenos gestos, substituição de refrigerantes por sucos de frutas natural, restrição de doces, e principalmente o cuidado com fast foods, que muitas vezes são apresentados pelos pais aos filhos ainda muito pequenos e que pode acabar transformando-se em uma rotina ao longo da vida.

Na luta contra a obesidade infantil devemos lembrar que cada criança é um campeão ou campeã para seus pais, e nenhum Popeye busca suas forças em sanduíches e batatas fritas não é mesmo?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email 0 0 Flares ×

Postagens Relacionadas