A importância do conhecimento da prática clínica para o diagnóstico na estética

0 Flares 0 Flares ×

Em qualquer situação que atravessamos em nossas vidas, saber avaliar o problema é sempre o ponto fundamental para sua dissolução, na área clínica não é diferente; tudo começa com uma avaliação detalhada do problema a ser tratado.

O 1º passo é uma anamnese bem feita, a palavra anamnese (do grego ana, trazer de novo e mnesis, memória) uma entrevista realizada pelo profissional de saúde ao seu paciente, que tem a intenção de ser um ponto inicial no diagnóstico de uma doença. Buscando relembrar todos os fatos que fazem inter-relação entre o paciente e a doença.

Feita a anamnese o profissional deve orientar quais os recursos terapêuticos adequados e quais os procedimentos a serem adotados para o tratamento.

No tratamento das desordens estéticas temos hoje no mercado uma gama de procedimentos; ultrassom, endermologia ,laser, radiofrequência  corrente russa…

Além da cosmetologia aliada as técnicas desenvolvidas, e o cuidado redobrado ao explicar para o paciente que os resultados almejados dependem também de uma conduta de disciplina e empenho.

É importante lembrar que hoje em dia podemos desenvolver um tratamento clínico cada vez mais eficiente baseando-se em uma equipe multidisciplinar, com profissionais nas áreas de nutrição,estética,educação física, fisioterapia entre outras. 
Cada área envolvida tem pontos importantes a serem desenvolvidos com o paciente, e a união desses segmentos trazem resultados satisfatórios e de longo prazo.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email 0 0 Flares ×

Postagens Relacionadas