A importância de informações seguras durante a menopausa

0 Flares 0 Flares ×

Mulheres estão acostumadas a passar diferentes estágios na vida, sejam eles fisiológicos, estéticos, emocionais e biológicos. A maioria destas questionam algumas mudanças e tentam se adaptar- se da melhor forma possível, mais será que agem corretamente?

Com o passar dos anos as alterações hormonais são inevitáveis e a menopausa é uma delas. Considerada um período fisiológico que se caracteriza pelo encerramento dos ciclos menstruais e ovulatórios, é um processo natural que ocorre com todas as mulheres. Inicia-se com idade variável, mas normalmente entre os 45 e 55 anos.

É normal que a mulher de meia idade fique um pouco assustada perante a menopausa, sendo comum encontramos algumas destas a procura de informações para amenizar os sintomas. Surgem assim promessas de que “isso” ou “aquilo” vão acabar com os desconfortos, porém deve-se tomar cuidado com recomendações populares.

            Além da reposição hormonal por meio de medicamentos, a alimentação pode ser uma excelente aliada no controle de alguns sintomas. Um cardápio balanceado ajuda a controlar o peso e evitar a gordurinha que naturalmente passa a se acumular, além da reposição de nutrientes.

É importante que se tenha informações seguras quanto ao consumo de alimentos para que estes não interfiram de forma negativa. A reposição hormonal é imprescindível para a maioria dos médicos, porém é indispensável procurar orientações nutricionais por ser uma boa aliada ao bem estar da mulher durante este período.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email 0 0 Flares ×

Postagens Relacionadas