A ausência de Nutricionistas em programas de TV

0 Flares 0 Flares ×

Apesar de todas as inovações tecnológicas, quando falamos em comunicação em massa a Televisão mantém seu reinado.

Todos nós em algum momento já assistimos ou presenciamos pessoas do nosso convívio assistirem a programas que incluem culinária em seu contexto, afinal os prazeres da boa mesa estão diretamente ligados ao nosso cotidiano.

Sendo assim nada mais justo que tratar esse assunto com a devida importância, certo?

Errado! O que temos visto cada vez mais são assuntos ligados à alimentação tratados de maneira errônea, sem o acompanhamento de um profissional capacitado no preparo das informações que são despejadas ao público.

O Nutricionista tem hoje um papel de fundamental importância em nossa sociedade, uma vez que uma população bem informada e estimulada alcança melhores resultados em sua saúde e bem estar, a expressão “qualidade de vida” está em voga, é a bola da vez, da cozinheira ao executivo todos buscam o mesmo, apesar de vivenciarem realidades distintas.

Já imaginou programas de culinária mostrando o preparo e manuseio adequado dos alimentos, sem que os mesmos percam suas propriedades nutricionais?

Receitas alternativas ricas em valor nutricional e de baixo custo financeiro?

Esses são alguns pontos que podem e devem ser abordados por programas desse meio, sem contar na enorme quantidade de vezes que acompanhamos as dietas e evoluções milagrosas na saúde de celebridades que em muitas vezes não são acompanhadas por um nutricionista, dando ao grande público uma falsa impressão de sucesso rápido e fácil.

O fato é que um bom programa de reeducação alimentar aciona uma peça importante na engrenagem da máquina da sociedade, uma população saudável adoece menos, com isso menos filas nos postos de saúde, menos remédios, e a redução significativa do valor gasto nesses itens poderá ser reaplicada na educação, segurança ou em outros serviços úteis para o bem de todos.

Portanto da próxima vez que assistir a um programa de TV que trate sobre alimentação e saúde reflita na diferença que um profissional de Nutrição pode fazer, e como você, sua família e a sociedade como um todo podem se beneficiar desse conhecimento.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email 0 0 Flares ×

Postagens Relacionadas