Comentário da Nutricionista Cinara Carvalho na Revista Contigo

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Ildi Silva

Lalá Noleto

Eu uso a teoria da compensação em minhas refeições. Se como mais em uma refeição, diminuo na seguinte. Um truque para manter a boa forma, além de praticar exercícios físicos regularmente, como bastante fibras para auxiliar no funcionamento do intestino preguiçoso. Costumo comer Albran com leite ou iogurte pela manhã. 

COMENTÁRIO DA NUTRICIONISTA CINARA CARVALHO: 
”Quando as tentações rodeiam seu dia-a-dia, fica mais difícil seguir um programa de educação alimentar. A tática da compensação alimentar seguida por Ildi Silva é válida, no entanto, deve ser seguida com moderação, quando a dieta foge do controle devido a uma situação atípica. É importante incluir hábitos saudáveis na rotina alimentar e isso deverá ser aplicado todos os dias da semana. O ideal é compensar antes dos excessos, quando o evento é previsível. Caso seja um almoço, consuma alimentos menos calóricos no café-da-manhã, lanche e no jantar. No bufê, opte por opções mais light, se elas não existirem, redobre a atenção sobre a quantidade ingerida. Controle o consumo de bebidas alcoólicas, bastante calóricas. Se no final do evento você achar que os deslizes já foram consideráveis, dispense a sobremesa . 

Não seja, portanto, extremista: não é porque você cometeu um excesso que no dia seguinte precisa passar fome. O jejum faz com que a fome se acumule e fique incontrolável. Assim, você fica mais vulnerável a um novo descontrole. O ideal é dar preferência a alimentos pouco calóricos e controlar o tamanho das porções. 

A principal função da fibra encontrada nesse cereal – Albran – é acelerar o trânsito intestinal, aumentando o bolo fecal e proporcionando melhora na obstipação intestinal ou prisão de ventre. Atua ainda prevenindo o câncer de intestino, em função do menor contato das substâncias cancerígenas com a mucosa intestinal. Sua atuação ocorre na parte inferior do intestino grosso.” 

Cinara da Silva Carvalho

Fonte: site da Revista Contigo

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