Caroline Bittencourt

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Por Lalá Noleto

‘’Vou à academia de quatro a cinco vezes por semana. Faço musculação com ajuda do meu personal (Guilherme). Procuro me alimentar de maneira saudável. Não sou neurótica, como chocolate, doces, mas não o dia todo. Tento comer de três em três horas e quando estou malhando muito tomo algum suplemento. Evito alimentos gordurosos. Não resisto ao Chocolate! Adoro chá branco! Pela manhã costumo comer cereais, adoro granola.’’ 

Comentário da nutricionista Cinara Carvalho: 

‘’Com o passar dos anos, as necessidades nutricionais sofrem alterações, de acordo com a nossa idade, estilo de vida e metabolismo. A prática regular de atividade física associada com alimentação adequada e variada previne deficiências nutricionais, e protege contra doenças infecciosas. No entanto, a alimentação deve ser rica em nutrientes que podem melhorar as defesas do organismo, para isso a dieta deverá ser composta por proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, minerais e vitaminas, distribuídos em pequenas refeições com intervalos de três em três horas. Na malhação intensa, a ingestão de suplemento deverá ser supervisionada por um profissional nutricionista para que dessa forma o organismo não sofra consequências no futuro, como sobrecarga renal. Comer bem e de forma equilibrada é um dos melhores investimentos que se pode fazer para a saúde. Invista em si e na alimentação, continue evitando os alimentos gordurosos, bem como os chocolates e, com relação ao chá branco, algumas pesquisas revelam que os efeitos positivos (rejuvenescimento, aumento da imunidade e redução do colesterol ruim) do chá verde são mais potentes. Os cereais, por conter em sua composição carboidratos complexos, promovem o fornecimento de energia ao longo do dia.’’

Cinara da Silva Carvalho | CRN1-3473 | Nutricionista

Leia mais: Revista Contigo.
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