Ana Carolina Dias

0 Flares 0 Flares ×

Por Lalá Noleto

”Vou à academia de segunda à sexta-feira. Faço musculação três vezes na semana e, nos outros dois dias, faço esteira e caminhadas de 45 à 60 minutos. Me alimento de forma saudável. Adoro verduras e legumes e não curto fritura, o que já ajuda bastante. De três em três horas como uma fruta ou tomo iogurte, para o metabolismo acelerar. Procuro evitar, principalmente, tomar refrigerantes durante a semana. Não resisto ao chocolate, é bom demais. Cereais são ótimos! São ricos em fibras e auxiliam o funcionamento do intestino.”

comentário da nutricionista Cinara Carvalho:

”A prática de alguma atividade física é sem dúvida de fundamental importância para uma vida saudável, não importa o tipo de atividade, natação, caminhada, esteira, bicicleta, musculação, entre outros, o importante é que se movimente o corpo regularmente, dentro de sua capacidade e claro sob orientação de um profissional habilitado. Dessa forma, assim como a musa Ana Carolina, todos nós podemos manter a boa forma com saúde, não esquecendo a associação entre atividade física e alimentação saudável.

E em se tratando de alimentação saudável, Ana Carolina segue a risca comendo com prazer verduras, legumes e frutas que são excelentes fontes de carboidratos, vitaminas, minerais e fibras. A ingestão desses alimentos na quantidade mínima recomendada, porém regularmente, auxiliam na prevenção de doenças crônicas como hipertensão e diabetes e por possuírem um baixo teor energético auxiliam no controle do peso.
Os alimentos fritos, por sua vez, incorporam parte da gordura usada em seu preparo, somando calorias extras.
É sempre bom diminuir o consumo de refrigerantes, os mesmos nos fornecem apenas calorias vazias, ou seja, calorias sem nutriente algum.
O chocolate pode sim fazer parte da alimentação sem causar danos, pois contêm antioxidantes e energia. O único problema é o excesso, aliás, essa regra se aplica para qualquer alimento.

Assim como as frutas, verduras e os legumes, os cereais integrais são ótimas fontes de fibras, que proporcionam saciedade, redução do colesterol, controle da glicose, além de fazer o intestino funcionar melhor como disse Ana Carolina”.

Cinara da Silva Carvalho | CRN1-3473 | Nutricionista
Leia mais: Revista Contigo
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email 0 0 Flares ×

Postagens Relacionadas